Atendimento Datapar durante a pandemia do coronavírus
Campinas, 17 de março de 2020.
Diante dos últimos desdobramentos da disseminação do novo coronavírus (COVID-19) no Brasil, e sendo a responsabilidade pelo meio nosso comprometimento maior, compartilhamos com nossos Clientes as ações que a Datapar adotará, pois acreditamos ser imprescindíveis nesse momento.
Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e também da OMS, a partir de hoje, dia 17/03/2020, suspenderemos os atendimentos presenciais e em nossas unidades por prazo indeterminado, mantendo todos nossos colaboradores trabalhando em home-office.
Desse modo, os atendimentos com consultores serão feitas de forma remota e o suporte deverá ser acionado exclusivamente pela abertura de chamado, via workflow. Para que haja assertividade no retorno/resolução, é fundamental que tal processo tenha:
Chamados que não estejam de acordo com os itens acima serão cancelados. Destacamos que as interações serão apenas pelos chamados, para manutenção do histórico (e-mails não serão respondidos e suas informações serão convertidas em interações, sendo anexadas aos chamados).
Caso se faça necessário, o suporte poderá acionar o solicitante para atendimento por voz em sala de conferência remota, utilizando a ferramenta zoom: https://zoom.us/ (link e convite com ID da sala será enviado pontual e individualmente).
Para casos de urgência, os consultores deverão ser acionados por celular, como já é usualmente feito.
Outras definições poderão ser encaminhadas a qualquer momento, dependendo de novas orientações dos órgãos competentes, ou do surgimento de fatos novos. Temos certeza de que é um momento crítico, e mais do que nunca a adaptação, a responsabilidade, a colaboração e a solidariedade se fazem necessárias, para que cada um de nós seja por todos!
Equipe Datapar